Comentários

13 curiosidades da língua inglesa que você deve conhecer — 59 Comentários

  1. A palavra Rhythm tem um vogal que eh o “Y”, Conforme o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa, as letras K, W e Y foram incluídas no alfabeto e obedecem às regras gerais que caracterizam consoantes e vogais. Do ponto de vista fonético-fonológico, consoante é um fonema pronunciado com a interrupção do ar feita por dentes, língua ou lábios. Já a vogal é um fonema pronunciado com a passagem livre do ar pela boca. Outra distinção entre um grupo e outro de letras recai sobre a pronúncia: a consoante precisa de uma vogal para formar sílabas e ser pronunciada, e a vogal, não. Ela se basta.

    Seguindo essas regras, o Y é uma vogal, já que foi traduzido do alfabeto grego como I e mantém esse som nas palavras em que é usado, como em ioga. Quando aportuguesada, a palavra originalmente grafada com Y passa a ser grafada com I – como em iene, moeda japonesa.

  2. “parte dos brasileiros sabe que a maior palavra do português é anticonstitucionalissimamente, com 29 letras.” A outra parte que tem google em casa sabe que “pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico” é a maior palavra. pesquisa antes de postar rapaz!

  3. Ai, calem a boca nos comentários. Achei interessante e gostei das curiosidades. Vocês não conseguem gostar e elogiar algo sem bancar o hyper mega intelectual da internet? D:

  4. Fail,

    Não sou o Dr. Sabe Tudo. Quando fiz a pesquisa, encontrei a informação na Wikipedia, como você pode ver no link do artigo. Lá, eles explicam que o plural das palavras NÃO é considerado na contagem. Também descartam termos técnicos usados na química e em outras ciências. Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico, com 46 letras, não é considerada porque ela é formada a partir da junção de várias palavras referentes a doenças.

    Eles descartam também palavras enormes formadas com o prefixo “anti-” visto que ele pode ser usado várias vezes e gerar palavras enormes, veja: míssil, antimíssil, antiantimíssil, antiantiantimíssil, antiantiantiantimíssil…

    Obrigado por deixar algo de valor no comentário.

  5. Lamentável os comentários dos pedantes acima!!! Uma coisa é vc apontar um erro de verdade, outra é fazer um post tentando mostrar que sabe alguma coisa.

    Post EXCELENTE!

  6. Nekomata,

    Entendi sua explicação. É como a letra L em português. Regra geral, L é consonante, mas, em certas palavras, L tem som de semivogal. Por exemplo: em LEÃO, L tem som de consoante. Já em PAPEL, SOL, SUL e SAL, L tem som da semivogal U.

    A vogal O, em português, ora é vogal ora é semivogal. Na palavra OVO, o primeiro O é vogal; já o segundo O é uma semivogal, levando-se em conta que só temos três vogais em português (A, E, O) e duas semivogais (I, U).

    Na língua inglesa, o Y é enquadrado como consoante (graficamente falando), mas em certas palavras ele tem som da semivogal “I”. As consoantes inglesas são B, C, D, F, G, H, J, K, L, M, N, P, Q, R, S, T, V, W, X, Z, e algumas vezes Y – a letra Y soa como consoante em “yoke” mas como vogal em “myth”, por exemplo.

    É um assunto bem abrangente. Bom, gostei de falar com você.

  7. “Nekomata diz:09/11/2011 at 2:08

    ‘A palavra Rhythm tem um vogal que eh o “Y”, Conforme o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa,’ ”

    Parei aqui.

    A curiosidade era sobre lingua inglesa.

  8. Fiquei ate com vergonha… sou professor ha 7 anos, e já morei fora bastante tempo.

    e só sabia de 6 dessas.

    O engraçado é gente como o “Nekomata”… bem comum pessoas formarem opinião mesmo sobre o que não sabem.

    belo blog.

  9. po cara nakela suposta palavra que tem todas as letras do alfabeto esqueceram da letra “V”

  10. lol deixa pra la tem sim XD

  11. 08 – Typewriter – No teclado alemao, Z está no lugar de Y. Neste caso há uma exceção. =)

  12. Nunca vi tanta gente chata junta em comentários.

  13. Trollão Blog
    Sim. é uma síndrome que acomete aqueles que respiram cinzas vulcânicas em excesso.
    como o “fail” bem lembrou, essa mesma síndrome é a maior palavra em língua portuguesa também.

  14. Para o Nekomata chupador das bolas do professor Pasquale:

    Essas curiosidades são da língua inglesa e eles tratam o y como uma consoante, idiotão.Vai se mostrar em outro lugar, bostão!!

  15. Vol e Rafael, pode até ser q a curiosidade seja na lingua inglesa de fato, MAS o dono do blog sabe tanto inglês q até esqueçeu o português, triste isso não?

  16. Eu vi em algum lugar (acho que na wikipedia) que aquela doença respiratoria que seria a maior palavra da lingua portuguesa (como o alex falo), não é valida porque ela é um nome cientifico e se contassem nomes cientificos um nome de um musculo lá seria a maior palavra ‘-‘ (agora do confuso xD)

  17. Eduardo Galvão,

    Obrigado pela elogio. Volte mais vezes.

  18. Eduardo,

    agradeço pela visita e elogio ao blog.

  19. Valdir,

    volte mais vezes ao blog. Valeu.

  20. Fenrir,

    Se você considera meu português ruim, é porque você sabe muito bem o português. Então, leia seu comentário e tire uma dúvida minha: o certo é ESQUEÇEU ou ESQUECEU em bom português?

    Obrigado por sua visita e volte mais vezes.

  21. Ei Fred…vai estudar, rapaz. Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico não se refere a doenças e sim a uma única doença, no caso, a de você inalar as cinzasa de um vulcão em atividade. E é sim considerada a maior da nossa língua. Pesquise antes de criticar!

  22. Gostei do post, porém a suposta maior palavra da língua inglesa não existe…

  23. Eddy,

    você entendeu errado o que eu escrevi. Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico é uma doença, mas a palavra “pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico” é formada pela junção de várias palavras (pneumo + ultra + microscopico + s + silico + vulcano + coniót + -ico). Já ouviu falar em analfabeto funcional?

  24. Anonimo,

    A palavra existe em inglês, veja:

    Pneumonoultramicroscopicsilicovolcanoconiosis – a disease caused by the prolonged inhalation of fine siliceous dust. Also spelled pneumonoultramicroscopicsilicovolcanokoniosis . Fonte: The Free Dictionary

  25. qnta gente imbecil em comentarios..bateu o recorde

  26. Adorei o post…..

    como o povo gosta de encontrar falhas nas coisas…mas apesar de udo as informações são bem interessantes…..

    parabéns………

  27. Eu como amante da língua inglesa adorei essas curiosidaes. Sempre que estou na net tento encontrar algo legal e curisoso sobre o idioma, e essas 13 curiosidades foram ótimas. Me deu até umas boas ideias para falar em futuros podcasts do meu blog ^.^

    Congratulations, cya 😀

  28. “i do” é tao pequeno como “i am”

  29. Carlitos,

    obrigado pelo apoio.

  30. Kelly,

    Até gosto quando pessoas apontam erros no texto e me dão sugestões para deixar o artigo melhor. Só não acho legal pessoas me ofenderem porque há erro no texto.Obrigado por sua visita e elogio.

  31. Alisson,

    obrigado pelo elogio. Onde podemos encontrar seus podcasts?

  32. Eu,

    Eu também pensei nisso. “I do” é tão pequeno quanto “I am”. Você conhece alguma frase que seja menor do que essas duas orações?

  33. Eu acho maneira essa discussão de vocês. Melhor do que ficar discutindo só sobre futebol e mulher pelada. De vez em quando é bom dar essas “filosofadas” sobre a língua. =P

  34. Com relação ao ítem 13, não seria “Supercalifragilisticexpialidocious”?

  35. NeoCrumb,

    você poderia dizer em que dicionário você encontrou essa informação?

  36. nossa,que pena…houve um tempo em que as pessoas participavam com mais maturidade e interesse real de aprender ou acrescentar…………
    estou quase preferindo a galera que pede amostra grátis!
    bjs cely

  37. Isto só funciona em Ingles:

    The longest word is smiles because there is a mile between the two s’s.

  38. Byron,

    Muito obrigado pelo riso quilométrico, melhor, “milhésimo”. Bem legal a frase. De fato, acho que não há uma palavra com tantas milhas de tamanho.

  39. sei muito pouco o ingles mais o ruim e que o cara tenta fazer um post, explicando algo. e vai e aparece esse monte de professores aqui! eu odeio isso!

  40. “Supercalifragilisticexpialidocious” tem 34 letras, e “Pneumonoultramicroscopicsilicovolcanoconiosis” tem 45 letras, portanto, a segunda é mais longa.

  41. Nekomata disse no dia 09/11/2011, 2:08:

    “A palavra Rhythm tem um vogal que eh o “Y”, Conforme o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa, as letras K, W e Y foram…”

    Legal, mas estamos falando da Língua Inglesa. Ou vai me dizer que quer utilizar o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa para tornar palavras como ‘self-esteem’ em ‘selfesteem’; ou até mesmo ‘naivë’ em ‘naive’ mesmo estando as duas da última no dicionário?

    Bíti please.

  42. eu adorei menos uma coisa estamos falando da lingua englêsa noa da lingua grega entendeo mais tirando esso ta perfeita ta muito legaaaaaaaal

  43. De fato, Fred não criou as curiosidades; ele apenas as publicou para o conhecimento daqueles que acessassem o blog e se interessassem pelo assunto. Infelizmente há pessoas que não conhecem nem praticam ética, moral e educação, comportando-se muito mal ao dirigir-se ao autor do post, com críticas incabíveis e invejosas. Discordar de alguma coisa faz parte do ser humano, mas faço-o para alertar, para contribuir, para corrigir um possível lapso e melhorar para todos. Contudo, é necessário que tenha compostura e educação para se comunicar. Por exemplo, com relação à frase mais curta em língua inglesa ser “I am” eu discordo, mas não de Fred, o autor do post, mas da fonte na qual ele pesquisou e, ainda assim, não tenho 100% de certeza se a minha fonte é a correta, quando informa que a frase mais curta em língua inglesa é “Go!”. Cabem, aí, mais pesquisas.

  44. Também com relação à maior palavra da língua portuguesa, Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico(a), procede, pois consta do dicionário de Antônio Houaiss, um dos mais bem conceituados do nosso país, juntamente com o Aurélio.

  45. Também gostaria de saber de Fred ou dos internautas deste blog (mas somente aqueles que realmente se interessam por conhecimentos gerais e pela cultura) sobre a seguinte curiosidade em língua inglesa: Li num site que “Não existem palavras em inglês que rimem com “month”, “orange”, “silver” e “purple”. Já em outro site, dizia a mesma coisa, mas só com a palavra “month”. E agora? Tenho pesquisado, no entanto, sem nenhum sucesso por enquanto. Se puderem dar uma força, agradeço muito!Até a próxima!

  46. Parabéns.
    Gostei muito das curiosidades.
    Algumas palavras eu já conhecia mas nunca percebi essa curiosidades.

  47. Muito legal as curiosidades.Parabéns pelo blog. Sucesso.

  48. Depois de ler esse post e todos os comentários, acho que desenvolvi Hipopotomonstrosesquipedaliofobia (33 letras) =
    Doença psicológica que se caracteriza pelo medo irracional (ou fobia) de pronunciar palavras grandes ou complicadas. HAHAHAHA.
    Muito legal teu post Fred!

  49. Hehehehe Gente falando de fonética com conhecimento restrito sobre. Y não é vogal, visto que, foneticamente falando, não tem passagem de ar livre pela boca (o ar é interrompido pela língua/ou formado a partir do palato). Y é a substituição do J na fonética universal.

  50. Fui professor de lingua inglesa durante 10 anos e resido na Inglaterra hoje. Parabéns. Gostei. Com relação a criticas , “Ser pedra é fácil, difícil é ser vidraça”.

  51. José Gonçalves, muito obrigado pela visita e apoio.

  52. Amei acessar este espaço; acrescentou muito. As críticas fazem parte das relações interpessoais; aprendemos com elas, ainda que venham de forma não não muito ética.

  53. Thats cool what you do man. Keep on doing it. People like this way of being. You’re a good human being.

  54. Thanks for your compliment.

  55. Adoro o IS. Sou professora de inglês há quase 20 anos e sempre índico o IS para meus alunos. Gente para encher o saco é o que não falta. Continuarei visitando o IS diariamente. E indicando para meus alunos também.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados .

HTML tags allowed in your comment: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

View Site in Mobile | Classic
Share by: